Na hora de começar pensar na decoração do quarto do bebê, a principal dúvida é: que cor devo usar? As cores podem provocar diversas emoções e por isto a escolha é muito importante. É preciso pensar no bebê e também nas características dos pais. Pensando nisto, resolvemos fazer uma série de posts onde falaremos um pouco sobre o significado de cada cor, quais emoções e vibrações pode gerar e como utilizá-la de acordo com o seu estilo.

E para começar escolhemos a cor da criatividade: LARANJA,  uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso estimula a mente, auxilia no processo de assimilação de novas ideias e lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas.

Em quarto de bebês, deve ser utilizada com moderação, pois em excesso pode causar ansiedade e irritabilidade.  Mas existem vários recursos que podem ser utilizados para amenizar seus efeitos. Uma técnica que gosto muito é utilizar o laranja na parede da janela contrastando com uma cortina neutra e clara. Se preferir pintar uma parede lisa toda de laranja, o ideal é escolher um tom de laranja mais claro e utilizar apliques ou quadros que tenham o branco como base.

Renata_e_Sergio01

Renata_e_Sergio02

Juliana_e_Fabio07

Outro recurso interessante é utilizar o laranja em uma faixa, em detalhes combinando com outras cores como, rosa e verde para meninas e azul e verde para meninos.

Can2

Ricianne1

Daniela_Bruzzi_Thiago02

Graziela

Anúncios