IsabelaQuando os pais planejam o quarto do bebê, cada centímetro do quartinho tem importância e tudo é escolhido com muito carinho. Mas muitas vezes, quando a criança cresce, começa a apresentar sérios sintomas de alergia e aí, a maioria dos detalhes escolhidos com tanto zelo precisam ser retirados do quarto.

A saúde da criança está em primeiro lugar, e os pais nem pensam duas vezes antes de seguir rigorosamente as indicações do médico alergologista.

Por isto, se você está planejando o quarto do bebê ou da criança, seguem algumas dicas para fazer as melhores escolhas e assim ter um quarto dos sonhos, livre de pó e ácaros!

A cortina dá um charme todo especial e ajuda no controle de luz no ambiente, porém é a principal fonte de alergia. Normalmente o mais indicado são as persianas, por acumularem menos pó, mas prefiro as cortinas confeccionadas em tecidos leves (sem forro) com ilhós, fácil de retirar do varão. Assim você pode lavar uma vez por semana na máquina e elas secam rapidinho.

Os pisos mais indicados para os quartos de alérgicos são: cerâmica, porcelanato e pisos laminados. Tapetes? Melhor não!! Mas se você achar que o quarto está muito sem graça ou frio, opte por tapetes sem pêlos, remova a poeira dele TODOS OS DIAS e lave uma vez por semana.

Colchão, travesseiros e almofadas precisam de capas, de preferência de tecido antialérgico, que possui tramas mais fechadas e impedem que os ácaros entrem nas peças. Escolha colchas mais finas, para que possam ser lavadas toda semana sem grandes dificuldades.

Na hora de decorar as paredes, escolha quadros e apliques de fácil limpeza. No Vila das Cores você encontra apliques e quadros de acrílico, fáceis de limpar e que não absorvem poeira. Ao escolher um lustre, evite aqueles com detalhes muito pequenos.

Se for utilizar prateleiras ou nichos, o ideal é que estejam distantes da cama ou berço. Evite de colocar muitos objetos. Bichos de pelúcia são lindos, mas quando o assunto é alergia, eles são grandes vilões! Escolha enfeites mais práticos e de fácil limpeza.

Você está achando muito complicado? Escolhi 5 quartinhos onde os nichos, prateleiras e bichos de pelúcia não tiveram lugar e mesmo assim, são lindos!!!!

Mariana_Ghanem_bebe]

Isabela

Emanuelle1

Daniela_Savoy2

Juliana_Figueiredo_nova

Anúncios