A Sofia já era nossa cliente desde a barriga quando fizemos o seu quartinho em 2010. Projetado pela arquiteta Ligia Jardim em parceria com o Vila das Cores, ficou tão lindo que até saiu na Revista Habitat. Foi um dos primeiros quartos que fizemos com acrílico sobre tecido e apesar de bem colorido ele ficou suave e agradável. habitat

Esse ano os pais da Sofia nos procuraram pois ela ia ganhar uma irmãzinha e já não dormia no berço. Alguns móveis que ainda estavam no quarto dela passariam para o quarto da irmã e ela precisava de móveis novos. Os pais pediram que déssemos uma cara nova para o ambiente. Como no quarto já existia um armário grande onde os brinquedos ficavam organizados, demos prioridade por manter espaço livre para brincadeiras e deixar o quarto bem clean.

01

O único desejo da Sofia era uma mesinha pra ela desenhar, (vocês não podem imaginar a alegria que ela ficou quando entregamos a mesa!). E como ela adora desenhar, os pais pediram a lousa bem grande e bem acessível. Aliás, foi com eles que descobri que já existe giz antialérgico e a partir daí passamos a fazer a lousa em vários quartos infantis.

04

Como a Sofia ainda usava fralda, os pais pediram para fazer um cantinho onde conseguissem trocá-la, para isso fizemos um mini tatame que virou também um charmoso sofázinho para a Sofia e as amiguinhas sentarem para ler os livros que estão bem ali ao lado, no revisteiro.

03

O quadro imantado para fotos e a faixa listrada pintada deram um toque a mais, deixando o quarto bem colorido em contraste com o branco das paredes e móveis. Os apliques bem discretos (brancos com detalhes coloridos) completou e deu um charme todo especial.

05

Anúncios