Uma das maiores alegrias do meu trabalho é poder participar de uma fase tão feliz na vida das pessoas. Cheias de expectativas, planos e sonhos.

Fazer parte disto é incrível e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, afinal o quarto de bebê deve ser aconchegante e funcional. E quando se espera gêmeos, a responsabilidade é dobrada e é preciso muita criatividade, planejamento e organização. Nem sempre o espaço do quarto para os bebês é o ideal e cada centímetro conta para que circulação fique fácil. Afinal, você vai fazer o mesmo caminho inúmeras vezes e quanto menos obstáculos pela frente, melhor. Abaixo segue um exemplo de um quarto pequeno (menos de 9m2). A solução foi utilizar o móvel 3 em 1 (berço + cômoda + cama), assim conseguimos um espaço de circulação adequado e ainda coube a poltrona para amamentar!

planta

O móvel 3 em 1 facilita muito a vida de quem necessita ter uma cama no quarto mas não tem espaço para isto. A cômoda acoplada não costuma ser muito espaçosa, mas atende bem. Outra vantagem deste tipo de móvel é que ele se adapta ao crescimento da criança.

show-room06

Quando a planta permite, gosto de colocar os berços lado a lado, assim os irmãos continuam pertinho um do outro.

planta2

Neste caso tivemos que optar pelo berço de tamanho menor que utiliza o colchão de 60x130cm.

Outro recurso que utilizamos: um armário conjugado com a cômoda, assim você economiza espaço.

03

Definida a planta a escolha das cores e tema varia de acordo com o sexo dos bebês, lógico!  A maior dificuldade dos pais é quando esperam um casal, pois ficam na dúvida como fazer o quarto suave e ao mesmo tempo masculino e feminino. Me agrada muito a idéia de fazer cada berço de uma cor, mas isto encarece o valor do móvel e nem sempre é possível, então uma grande dica é fazer o quarto em tons neutros e caprichar na roupa de cama e acessórios, dando personalidade ao projeto.

0290017106474366-c2-photo-oYToyOntzOjE6InciO2k6NjU2O3M6NToiY29sb3IiO3M6NToid2hpdGUiO30=-des-chambres-deco-pour-des-bebes-jumeaux

Twins-baby-room-for-boy-and-girl

Se quiser fugir do neutro, uma opção é fazer uma parede listrada com tons masculinos e femininos de uma forma harmônica.Janaina_Cardoso

Anúncios