Quando a mãe do Pepê (3 anos) e da Malu (4 anos) procurou o Vila das Cores, nos deparamos com uma tarefa difícil: como fazer um quarto com duas camas, espaço para brincar, mesa para os dois, lugar de TV e ainda organizar todos os brinquedos em um ambiente de 8 metros quadrados?

Tínhamos que fazer milagre!!!

Na época, os brinquedos ficavam  no escritório e eles acabavam brincando por lá, não permitindo que a mãe estudasse ou trabalhasse, e por isto era tão importante transferir todos os pertences das crianças para um ambiente só. Além disto, tínhamos um objetivo claro: o quarto tinha que ser divertido, acessível e se identificar com os dois.

Para ter tudo que queríamos, optamos por uma beliche, assim, ganharíamos espaço e poderíamos caprichar mais nos móveis baixos. Ela deveria ser leve mas com um caráter lúdico, o centro das atenções. Quando sugeri para a cliente fazer uma beliche em formato de casinha, ela adorou, mas me pediu uma “casinha” bem arejada. Como os meninos são novinhos, nossa maior preocupação era segurança, por isto fizemos uma proteção em toda a lateral da cama superior.

ATELIER_VILA_DAS_CORES_131010_010

Como os meninos tinham muitos brinquedos fizemos gavetas na cama inferior, móvel lateral com 3 portas para guardar os brinquedos maiores, muitas prateleiras e um revisteiro para guardar os livros. Ainda conseguimos incluir no projeto um armarinho com prateleiras internas e gavetinhas para guardar os acessórios de cabelo da pequena Malu.

ATELIER_VILA_DAS_CORES_131010_005

Na mesa e no topo dos móveis colocamos acrílico laqueado para proteger. Acima da mesa, painel imantado para colocar fotos e desenhos.

luminarias

As luminárias tem bateria, eliminando assim a necessidade de quebrar a parede para passar fiação. Como a luz das luminárias é bem suave, ela costuma deixar as duas ligadas durante toda a noite. Assim os pequenos se sentem confortáveis e dormem tranquilos.

ATELIER_VILA_DAS_CORES_131010_004

A árvore, feita em MDF ganhou detalhes de acrilico com tecido, mesmo material utilizado no cachorrinho.

caozin

A minha maior alegria é perceber que todos os objetivos foram cumpridos e os meninos estão encantados com o quarto, tendo acesso à todos os brinquedos e aprendendo a deixar tudo bem organizado.

Fotos: Henrique Queiroga

Confecção: Jacqueline Desmots – Fotos: Henrique Queiroga

 

 

 

Anúncios