Hoje venho falar de mais um projeto entregue este ano e que entrou na lista dos meus xodós. Já publicamos este quarto na nossa fan page (ele é inclusive nossa foto de capa), mas não podia deixar de fazer um post sobre ele aqui.

No finalzinho do ano passado, fui procurada por uma antiga cliente muito querida. Havia feito os quartos de suas filhas quando a mais nova ainda estava na barriga e agora, 5 anos depois ela queria mudar tudo. É uma delícia poder acompanhar o crescimento dos pequenos e conversar com eles antes dos projetos. Um destes projetos já foi postado aqui, bem no inicinho do blog. É o Quarto da compositora.

placa

Pois é, agora vamos falar do quarto de sua irmã caçula. Muito meiga, me fez dois pedidos: o quarto tinha que ter rosa, queria uma cama extra para receber suas amigas e priminhas (mas não queria bicama). Como sou fã de rosa, a primeira tarefa era fácil. Sua mãe tinha me pedido uma mesa de estudos, espelho, local para TV e espaço para guardar miúdezas já que Giovanna adora acessórios de cabelo, bijouterias e etc…. O que tornava a segunda tarefa um pouco mais difícil considerando que a bicama sempre é uma ótima solução para quartos com multifunções.

Mas grandes desafios sempre estimulam idéias criativas, então tarefas difíceis são sempre bem-vindas!

Logo veio em mente uma solução simples: beliche! Mas queria um projeto especial, delicado e feminino e por isto tinha que criar uma que combinasse com este ar romântico que queria dar ao quarto. Comecei a pesquisar e vi muitas idéias lindas de beliche em formato de casinha. Mas como a vontade de fazer algo diferente é gigante, tinha que inventar algo, né? Por isto resolvi fazer uma casinha na árvore. Pronto! A idéia principal do quarto estava pronta!

Quem nos acompanha no blog, deve estar estranhando, já que no projeto do Quarto da Malu e do Pepê tem uma beliche de casinha na árvore também. Mas é importante salientar que o quarto destes dois fofos foi inspirado no quarto da Giovanna que tinha acabado de ficar pronto.

ATELIER_VILA_DAS_CORES_130524_003

Cada detalhe da casinha foi pensado com carinho, assim a árvore ganhou flores de acrílico com tecido e a janela em laca rosa tem delicados frizos. A caixa de correios, o poste de iluminação e a luminária de borboletas dão um toque a mais.

luminaria

ATELIER_VILA_DAS_CORES_130524_059

O papel de parede delicado ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante sem “poluir”. Este papel é do álbum da Vanessa Guimarães para a Bobinex, e você encontra no Vila das Cores.

Outro detalhe charmoso, fica por conta da cortina que tem poás bordados e já existia no quarto da Giovanna, mas é tão lindo que nem cogitamos a idéia de trocar.

cortina

O mobiliário multifuncional tem um armarinho grande, outro menor e muitas gavetas  para guardar tudo que a pequena precisa e gosta de colecionar. O espelho na porta, além de ampliar o ambiente, é presença obrigatória no quarto de uma criança que gosta de caprichar no visual. Ainda tem lugar para uma futura TV e revisteiro para organizar os livros.

ATELIER_VILA_DAS_CORES_130524_033

Importante salientar que tanto a mesa quanto a bancada onde ficará a TV possuem acrílico em sua superfície. Assim o móvel fica protegido das eventuais “artes” das crianças e ajuda a manter o móvel novinho.

det_acril

Giovanna, muito apegada à mãe, ficou tão feliz com sua cama, que deixou de dormir com os pais e agora só quer saber do seu cantinho!

ATELIER_VILA_DAS_CORES_130524_043

Fotos Henrique Queiroga

Anúncios