Passa o tempo e alguns temas nunca saem de moda. Um destes é o tema Safari que considero  um clássico que sempre irá agradar às crianças.

Há um tempo atrás montei um quarto lindo de Safari no meu show-room e recordo das crianças pequenas apontando para os desenhos e dizendo: ma-ca-co, giiiiafa, eeefante. E a partir daí contavam histórias mirabolantes. Eu me derretia… é muito bonitinho verificar como o tema mexe com a imaginação dos pequenos!!!!

Antigamente, toda vez que se falava neste tema já se pensava automaticamente nas cores laranja, amarelo e verde. Hoje como tudo está democrático o tema não interfere na escolha dos tons do quarto. Um exemplo disto é o quarto escolhido para o post de hoje.

Esta cliente é arquiteta e já tinha muitas idéias estruturadas quando chegou aqui: já havia comprado o berço, desenhado a cômoda, o painel com nichos de acrílico e integrado ao quarto uma pequena varanda. Queria um quarto moderno e alegre, mas também delicado e acolhedor, tinha dúvidas em relação às cores do quarto e ao tema mas quando viu nossos desenhos de hipopótamo e macaco, se encantou. Depois de muitos encontros finalmente definimos as cores.

01

O tom “café com leite” foi escolhido como o predominante no quarto (e foi utilizado com generosidade na confecção do kit berço). Trocar a convencional moldura de gesso por pintura de listras fininhas com cores alegres dão um toque de cor ao quarto e é um recurso que adoro e dá um acabamento arrojado à pintura de meia parede.

E sabe a antiga varanda que foi integrada ao quarto? Ganhou uma parede de destaque com listras pintadas à mão (os mesmos tons utilizados na parede principal) pelo nosso caprichoso pintor, a poltrona Swan substitui a tradicional poltrona e deu um charme ao cantinho de amamentação.  A mandala traz o ar de serenidade e abençoa este espaço tão importante para a saúde e tranquilidade do bebê.

02

03

04

06

Anúncios