Já tem algum tempo que quero trazer este quarto para o blog. Este projeto da Branca faz parte da minha listinha de xodós (heita listinha que só está aumentando…).

Quem me conhece mais de perto, sabe que tenho verdadeira adoração por rosa para o quarto de meninas: uma cor extremamente feminina e que tem inúmeras possibilidades de combinações. Mas temos muitos clientes que não compartilham desta minha predileção e muitos chegam até o Atelier com o desejo de fazer um quarto feminino que não tenha rosa, ou que pelo menos, não tenha este tom como cor predominante.

O lilás é uma ótima opção para quem quer fugir do rosa.  Uma cor que tem me conquistado ao longo destes anos e simboliza respeito, devoção, dignidade, sinceridade, espiritualidade e transformação. Porém, muita gente fica em dúvida sobre como combinar e que tonalidade e intensidade escolher. As variações vão da cor lavanda que tem um toquezinho de azul aos tons de cor de uva que puxam um pouco para o rosa. A intensidade depende do tipo de quarto que a cliente deseja. Se você quer um quarto mais delicado a dica é escolher tons suaves, mas se quiser dar um ar de modernidade ou gostar de cores ousadas, pode optar por tons mais fortes.

O quarto escolhido hoje, utiliza um recurso que gosto muito que é pintar um roda-teto em um tom mais forte. Esta idéia traz cor ao quarto sem poluir e nos dá liberdade para caprichar nos acessórios e apliques coloridos.

VILADASCORES_BRL_100830_002

Você pode observar que embora o quarto tenha como cor  predominante o lilás, o rosa e o verde trazem harmonia e quebram a monotonia de um quarto monocromático.

VILADASCORES_BRL_100830_025

Este quarto tem o famoso berço 3 em 1 que é extremamente prático para quem quer deixar o quarto com mais espaço sem abrir mão de uma cama auxiliar. O grande charme do berço são as frentes de acrílico com tecido (técnica utilizada também nos apliques), outra dica muito prática que traz feminilidade e suavidade ao móvel todo branco.

VILADASCORES_BRL_100830_057

Cada detalhe foi pensado e executado com carinho. Recordo da atenção e preocupação da Branca na escolha dos tecidos e melhores peças para o projeto. O resultado foi este delicado quarto, rico em minúcias e extremamente aconchegante.

VILADASCORES_BRL_100830_048

VILADASCORES_BRL_100830_043

VILADASCORES_BRL_100830_034

Anúncios