Em vários momentos da minha vida, me pego fazendo coisas no automático sem nem pensar no real motivo que me leva à tal tarefa. Esta semana me perguntei porquê afinal temos a tradição de colocar a guirlanda na nossa porta na época de natal. Sim, eu sei que representa boas intenções, prosperidade, paz e recomeço. E eu adoro enfeitar a casa no final de ano, acho divertido por ser uma época em que encher a casa de cores é permitido sem nenhum receio de enjoar ou ficar exagerado. Mas como isto começou? Todas as culturas usam a guirlanda?

Confesso que na correria de final de ano, não consegui fazer a pesquisa da maneira que gostaria, mas já obtive algumas informações (salve, salve Google!) interessantes: é uma tradição tão antiga que já era utilizada antes da Era Cristã. O povo antigo, que habitava regiões de frio intenso guardavam folhas e as mantinham como símbolo de preservação da vida durante o inverno. Em formato circular e velas ao redor  representavam o sol, na expectativa de um novo ciclo, significando renovação. Na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado no formato de coroa era um voto de saúde. Posicionando-a na porta de casa, significava saúde para todos os habitantes. Na Idade Média era símbolo de boas-vindas e era exposta na porta com o brasão da família que habitava a casa. Servia também de proteção contra a má sorte.

Hoje, esta idéia foi adotada por pessoas de diferentes religiões e ainda vem sempre acompanhado de boas energias!!!!

Criamos com muito carinho 3 guirlandas de acrílico com tecido que estão fazendo um super sucesso e dão um toque diferente à sua casa.

6eb7aea4b1 15cd66d392 49b0b9f941

Gostou? Ainda temos algumas unidades na nossa loja virtual!

Anúncios