As listras há muito tempo deixaram de ser tendência ou modismo e garantiram um lugar na decoração da casa e de quartos infantis. Elas podem ser usadas como ponto de partida de um projeto ou simplesmente para completar uma decoração onde você acha que está faltando algum detalhe…

Esse quarto foi projetado pela arquiteta Flávia Ranieri e tem apliques Vila das Cores, achei essa combinação de cores bem ousada mas não é que ficou lindo?

Josefa1

Tem listras para todos os gostos e combinações, para dar charme àquela parede sem graça, para mudar um ambiente sem gastar muito e deixá-lo mais chique, colorido, lúdico, contemporâneo ou clássico, enfim, elas oferecem um mundo de possibilidades e incentivam a criatividade de quem projeta e de quem contempla! Adorei os tons de azul usados nesse quarto de menino, achei essa foto no blog dcoracao.com que adoro e indico, a fonte original é a Cookie Magazine.

dcoracao1

A forma mais prática de ter as listras em uma parede da sua casa é o papel de parede ou adesivo.  Olha que lindos esses quartos que utilizaram o papel de parede para deixar o quarto mais sofisticado. No primeiro os nossos apliques do 14 BIS ficaram tão integrados que parecem fazer parte do papel!

14_bis

CF005921

Ana_Paula_Aguiar2

Mariana_Ghanem_bebe

O catálogo Infantário da Bobinex tem várias opções bem bacanas que colorem de uma forma bem suave. Encomende o seu pelo e-mail: contato@atelierviladascores.com.br

infantario1 infantario2

                                                                             06

Agora, se você gosta de algo mais ousado ou quer uma cor específica eu indico a pintura na parede. Aqui auxiliamos na escolha e temos um profissional qualificado que concretiza todas as nossas ideias e pinta com um capricho só! Mas se o papai for daqueles animados que gostam de participar, e principalmente se ele tiver jeito para isso, aí vai um passo a passo de pintura de listras que pode ajudar. O adesivo também consegue o mesmo efeito mas as cores podem alterar na impressão e dependendo fica mais caro. Olha alguns quartinhos que já fizemos para clientes que apostaram nas listras (e acertaram!).

Carla

Poliane_Costa1

02

Daniela_Peixoto

Renata_Cancado02

Francine

Mas atenção: é preciso tomar muito cuidado para não exagerar, por isso sempre que possível conte com a ajuda de um profissional ou recorra à opinião de amigos. Vejam como ficou visualmente confuso e cansativo esse quarto abaixo… Gostaram tanto dessa escala de cores que colocaram no quarto todo!

Sabrina-Mix-decoracao-quarto-sereia1

Para finalizar, uma ideia que achei bastante inusitada, veja mais fotos desse quarto aqui. Achei que funcionou bem por ser apenas uma cor e por ser um ambiente onde o branco predomina. Os detalhes bem coloridos contrastam com as listras básicas e o branco.

01-quarto-pequeno-para-casal-de-criancas

Anúncios